Por André Farrath

Estamos à deriva com informações sem base concreta divulgada pelas redes sociais. Aqui em Manhuaçu anunciaram a morte de um senhor exatamente 4 dias antes de tudo acontecer. Até panfleto de velório saiu. Enquanto isto o Senhor estava em coma e não tinha acontecido o óbito.

Já anunciaram a paralização do Brasileirão (campeonato de futebol) alegando que as fraudes envolvendo casas de apostas seriam a causa. Anunciaram também a prisão do Dalai Lama.

Como se não bastasse disseram que o filho do Cristiano Ronaldo é Clone e que o Vaticano comprou a Coca-Cola.

Meus amigos, estão fazendo montagem com fotografias e comprometendo um monte de gente por aí. Não tá legal, as coisas estão tomando um rumo totalmente diferente.

A necessidade de dar uma notícia e ser considerado o primeiro a noticiar está fazendo aumentar aquilo que é chamado de Fake News.

Tem ainda as mensagens absurdas como – Limão cura Covid, sites falsos com preços atrativos. Chegaram a criar um site de desconto do IPVA para quem pagar no PIX. Camisa original da Hugo Boss por 100 reais. Tem muita gente vendendo salvação por um grão de feijão.

O mercado financeiro e o setor contábil não estão diferentes. Várias ofertas mirabolantes. Os TDAs – Título de dívida ativa virou um carnaval. Compensação de impostos e recuperação fiscal, todos passaram a entender.

Isto tudo está gerando muito prejuízo e a corda acaba arrebentando na camada mais fraca.

A dica é: antes de publicar, republicar e fazer postagens, vamos respirar e pensar duas vezes, pois sua publicação pode fazer mal a alguém.

Foto de Ivan Samkov: https://www.pexels.com/pt-br/foto/cama-leito-quarto-dormitorio-4458553/

1 comentário em “RESPIRAR ANTES DE PUBLICAR

  1. É um dos maiores conhecimentos necessário em uma oportunidade tão grande como essa, tem muita gente vendendo gato por lebre, vendendo o que não tem na mão e matando pessoas que não são culpadas para ser morta, simplesmente porque enganou a Face de alguem, depois fala que foi Engano, a pessoa já está morta aí vai a vaga para o brejo no lugar da porta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.