Por: André Farrath

Temos urgentemente que soerguermos. A inépcia do governo está assustando toda a classe empresarial e contábil. De que adianta o BNDS liberar verba se as empresas não tem as certidões negativas para tomar os empréstimos? De que adianta o governo criar MP – Medida Provisória para suspender os contratos de trabalho por quatro meses?

Os três poderes estão desalinhados. O Poder Executivo, Poder Legislativo e o Poder Judiciário não falam a mesma língua. A falta de harmonia entre os poderes faz muito mau a nação brasileira, principalmente neste momento de crise generalizada.

Chegou a hora de desencadear um Plano Estratégico que suporte e mate este vírus. O Governo precisa liberar de vez o crédito. Estamos todos amarrados no SERASA E SPC. Estamos acorrentado por certidões negativas em várias esferas. Os cartório de protestos estão o dia inteiro enviando cobranças.

Ei Governo… OLHE PARA NÓS! Faça o crédito voltar! Libere o cadastro negativo dos CNPJs e CPFs!

Até agora a Receita Federal não agiu alterando a data da entrega de Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física. Ainda tem DEFIS, DCTFs e mais outras várias obrigações fiscais.

Ei Bancos… OLHEM PARA NÓS! Vocês já ganharam muito em cima do nosso Score! Não aguentamos mais juros de cheques especiais acima de 300% ao ano. Limpem seus cadastros por favor e suspendam a data de vencimento dos cartões de créditos.

Ei Secretaria de Estado da Fazenda… OLHEM PARA NÓS! Suspendam os impostos e as obrigações acessórias. Suspendam as Dívidas anteriores.

É hora de recomeço. É hora de fortalecimento de todos. É hora de união. É o momento de erguer pontes e não de construir muros!

1 comentário em “CORONAVÍRUS (COVID-19) E O CRÉDITO EMPRESARIAL

  1. Nossa!! Parabéns !!é disso que precisamos, aí sim eles estarão fazendo realmente alguma coisa . Dando voto de confiança a cada um que necessita, como andar sem pernas ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.