Por André Farrath
Está em disparada, noticias referente a ganhos com aplicações. Aqui no escritório não para de chegar alguém dizendo que recebeu uma ligação da Síria alguém pedindo ajuda para trazer um dinheiro, pois lá está em guerra civil e o tal dinheiro tem que vir para cá. Um cliente meu gastou 110 mil reais com esta brincadeira. Levou em mãos para São Paulo, indo de ônibus com toda grana em sacolas plásticas e uma mochila. Disse ainda que esteve com um chefe do Banco Australiano, tinha até interprete. Perdeu toda sua economia de anos em busca de sonho fácil.
O lutador Popó, filha da Xuxa, Wilian Bigode, Gustavo Scarpa e mais um monte de curioso, entraram numa ciranda financeira onde não tem a mínima ideia do buraco negro.
Fui assistir um jogo do campeonato brasileiro num domingo a tarde e lá estavam vários amigos que me ofereceram baixar um aplicativo que rendia mais ou menos 18% ao mês. Estavam enfeitiçados e, ao mesmo tempo, forçando minha participação. Final da história, outro golpe.
Senhoras e Senhores, o Pastor Osório estava oferecendo rendimentos de 10 reais a 20 quatrilhões, depois passou para octilhões. Sempre apareciam com mesmos modus operandis, ou seja, taça de vinho e champanhe, carrões, jatinho e golpe em cima de golpe. Outro casal de pastores em Cuiabá também oferecem cashback e retorno acima da média mundial.
Não existe nem aqui, nem lugar nenhum, lucros acima da média. Tudo que extrapolar a esfera da realidade, afaste-se, pense bem antes de tomar decisão precipitada. Você pode colocar todas suas reservas de anos de luta e comprometer toda sua estrutura e de sua família.
Imagem de jcomp no Freepik