Por Andre Farrath

Hitler matou 6 milhões de judeus e realmente foi um genocídio que não sai das telas de notícias. Engraçado que o Rei Belga Leopoldo matou mais de 10 milhões de congoleses e pouco se falam, por ironia do destino Romelu Lukaku o centravante da seleção Belga é filho de congolês foi astro da Seleção Belga.

A opinião sobre Cuba é bem formada quando tange direito humanos. Há uma crítica imensa – dizendo que Cuba não presta, mais sobre os Emirados Árabes leiam-se (Dubai e Abu Dabi) sempre são vangloriados, mesmo sabendo que lá impera a vontade do Emir; lá é um local onde ninguém pode falar nada. La escravizam a turma do Paquistão, do Cazaquistão e fica por isto mesmo.

O Dono da Tesla reclama do Brasil e acha que aqui tem lei da mordaça, mais quando o Rei da Arábia Saudita trouxe esquartejado um jornalista pego dentro da Embaixada Árabe em Istambul, preferiu ficar calado. quando o assunto é China baixa a guarda e fica quietinho. Trocando em miúdos: assombração sabe pra quem aparece.

Existe crítica nas eleições da Venezuela e realmente lá está uma avacalhação, mais o Vladimir Putin foi reeleito numa eleição fraudulenta e ninguém disse nada.

As SAF (Sociedade Anônima do Futebol) são muito interessantes. Chega alguém compra um clube com toda sua história e dali pra frente tudo é dele. Virou uma relação de consumo. O torcedor passou a ser um consumidor – tipo: senão gostar é só torcer para outro clube, como se isto fosse fácil e simples assim. Tá difícil de digerir isto.

Briga de galo e de canarinho é proibido. eu compreendo que está certíssimo. Interessante é o MMA onde entram dois seres humanos dentro de um ringue e enquanto um não sai desmaiado de tanta porrada a luta não para, sendo tudo televisionado e prêmios altíssimos, ou seja, nada evoluiu da era dos gladiadores. Dizem que existem regras igual do futebol e basquete.

As pessoas pobres são criticadas por venderem seus votos por tijolo, areia e telha. os ricos vendem por cargos (ministérios, secretariados dentre outros) e chamam isto de composição. Para o primeiro é crítica, para o segundo é “inteligência e articulação”.

Como entender um poder como o judiciário (STF) onde os Ministros tem lado direito e esquerdo? – Cada um vota de acordo com sua religião (convicção)

Direitos humanos na Arábia ninguém discute, mulher é tratada como objeto e fica por isto mesmo. Na china impera o comunismo e ninguém critica, já em Cuba não pode. Dois pesos e duas medidas.

Na Mauritânia, Brunei, Irã, Iêmen, Nigéria e mais um monte de país africano é proibido ser Gay e o mundo cala-se.

Eleições dos Estados Unidos ninguém sabe direito como funciona. sabe-se que não é voto direto. Na china não tem eleições, no Irã também não. Moral da história. tem muita gente querendo interferir aqui no Brasil.

O protagonismo é interessante. Falava-se muito de Fidel Castro e hoje pouca gente sabe que Miguel Diaz é presidente de Cuba.

Muita gente discutindo STF e não sabe o nome do juiz diretor do fórum de sua comarca, assim como não sabe o nome do vice governador de seu Estado ou o Presidente da Câmara de sua respectiva cidade.

A lógica da guerra – Vende-se armas para a guerra e depois junta um monte de países para ajudar a reconstruir o destruído. Enquanto isto morrem crianças, velhos e pessoas que nada tem com isto. O Estados Unidos e os aliados são contra Israel atacar a Palestina, mas fornece armas poderosas para destruição.

Mais de 50% são negros no Brasil, no entanto Bispo negro é difícil de ver, padre e pastor também, presidente da República também, Médico, Dentista, Engenheiro, Contador, Advogado também, Ministros do STF são raros, Prefeitos e Governadores também. Difícil entender vários brancos se passando por negros para ter direito a cotas.

Governo americano exige um dono americano de confiança para o TIK TOK que é plataforma chinesa, com medo de espionagem dos chineses. Se o Brasil apertar o X, antigo Twitter, exigindo alguns compromissos, parece até que inicia-se a terceira guerra mundial.

Nelson Rodrigues disse sobre e o complexo de cachorro vira lata – Mais ou menos assim: Um americano entra no Brasil sem visto e um brasileiro não pisa em solo americano sem passar por uma entrevista num consulado americano. Dois pesos e duas medidas.

Imagem de cookie_studio no Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.